- Publicidade -

Celebridades emprestam seus perfis no Instagram para população carente

Campanha traz à tona a realidade da miséria e tem o engajamento de nomes como Bruno Gagliasso, Deborah Secco, Edson Celulari e Sabrina Sato.

Com o objetivo de dar visibilidade à situação de extrema pobreza em que vivem populações carentes, a ONG TETO lança o movimento “Invisigram”, concebido pela agência Y&R. A ação conta com o engajamento voluntário de celebridades que, por um dia, vão doar seus perfis no Instagram para moradores anônimos de comunidades carentes.

- Publicidade -

Nessas páginas, com milhares de seguidores, os habitantes vão compartilhar imagens que retratam o seu dia a dia. Os espaços foram cedidos por nomes como os de Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho.

“Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, não vemos ou optamos por não olhar para a pobreza em que vivem milhares de brasileiros. Por outro lado, fazemos questão de acompanhar a vida de celebridades da TV, da internet e da música. O ‘Invisigram’ inverte essa lógica para impactar a sociedade e mostrar que a miséria é um problema de todos nós”, afirma Marcela de Oliveira, coordenadora da campanha institucional do TETO. “A adesão das celebridades dá endosso à causa, e o uso do Instagram de forma inovadora aumenta o potencial de alcance da ação. É exatamente isso o que buscamos”, completa Felipe Cavalcante, também coordenador da campanha institucional do TETO.

- Publicidade -

“Miséria. Perto demais para você ficar indiferente” é o conceito que amarra toda a ação. Através do site da iniciativa, os internautas podem encontrar informações sobre quais celebridades estão participando do projeto, nomes dos moradores e seus dados, detalhes sobre as respectivas comunidades, a história do TETO e instruções de como doar ou ser voluntário.

Abaixo um vídeo explicativo da ação:

- Publicidade -

A criação da campanha é de Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Oliveira, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Cristian Mazzeo.