Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para a segunda edição do Festival Curta Brasília, cuja realização será dedicada à exibição, difusão e valorização de filmes no formato de curta-metragem. Neste ano, o festival conta com o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo Instituto Sabin e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O filme precisa contemplar uma ou mais dimensões relacionadas aos temas do direito a sobreviver e se desenvolver; direito a aprender; direito a proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; direito a crescer sem violência; e direito à participação social. A produção vencedora receberá um troféu e mil reais do Instituto Sabin. Ao Unicef caberá o apoio à avaliação do conteúdo.

O Festival Curta Brasília será realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro no Cine Brasília. Além da mostra competitiva local e nacional, serão promovidos debates, oficinas, mostras paralelas nacionais e internacionais, entre outras atividades.

O regulamento está disponível no site.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.