- Publicidade -

A Rededots, comunidade colaborativa fundada em 2015 como um grupo no Facebook para conectar pessoas gerando encontros e oportunidades de negócios e que se tornou um mercado virtual, realizará no próximo dia 23 a “Green Friday”, focado na venda de produtos de pequenos empreendedores e no consumo sustentável. Além de abrir espaço para esta fatia de mercado, que por muitas vezes perde visibilidade para as grandes redes de lojas, o objetivo é também criar reflexão sobre os problemas que permeiam a indústria do consumo.

- Publicidade -

Hoje já são mais de 265 mil pessoas apenas em São Paulo e no mercado virtual mais de 6 mil lojas em apenas 3 meses. Os produtos passam por uma espécie de “curadoria” onde o storytelling de cada um dos empreendedores é muito valorizado. O que era de certa maneira informal dentro da comunidade no Facebook, passou a ser organizado, e tem o olhar da Rededots. As opções vão de produtos para casa, moda, beleza, decoração, pet, entre outros. Dentro deste imenso catálogo podemos encontrar canudos sustentáveis, creme hidratante de Argan e Pracaxi, livros de atividades infantis, até calçados ecológicos e artesanais feitos de látex, por exemplo.

O Green Friday é uma iniciativa norteada pela missão e valores da Rededots, onde um dos principais objetivos é destacar os produtos de modo profissional àqueles que ainda não encontram um posicionamento de mercado. “Estamos em um momento crucial, onde a economia pede por novas ações. Não é mais possível administrar novas empresas com base em velhas ideias”, comenta Kuki Bailly, idealizadora da Rededots.

A consciência na hora de comprar pode fazer muita diferença para centenas de milhares de pessoas que produzem de maneira artesanal e em pouca escala. “Nem sempre nós temos noção total do impacto das nossas ações ou o que o nosso dinheiro está financiando através da compra. No Green Friday da Rededots, sabemos no momento da compra para onde e pra quem será destinado nosso dinheiro. Apoiamos os pequenos empreendedores e artesãos para que cresçam e prosperem”, destaca Kuki.

A lista de “produtos verdes” do Green Friday da Rededots está disponível aqui.

- Publicidade -