fotos de natureza concurso
Foto: Pixabay
- Publicidade -

A fotografia faz parte da rotina e do imaginário de muita gente desde o século 19, com a invenção das primeiras máquinas fotográficas. Mas, foi a partir do surgimento das câmeras digitais e dos telefones celulares com lentes embutidas que o ato de eternizar uma cena em fotos se popularizou. 

Para prestigiar quem gosta de registrar seu olhar sobre o meio ambiente, o projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição selecionará 100 imagens de fotógrafos – preferencialmente amadores – para compor uma exposição digital. 

O fotógrafo ou fotógrafa da melhor imagem será premiado(a) com uma viagem com acompanhante para a cidade de Bonito (MS).
Foto: Pixabay

A participação é gratuita e as inscrições, assim como a submissão de até duas fotografias, podem ser feitas no site do projeto até o dia 25 de outubro.

- Publicidade -

O projeto, inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres, é uma iniciativa da Sustentabilidade e Cultura Produções. “Nós sabemos que o brasileiro adora fotografia e, por isso, estamos ansiosos em ver a natureza retratada por diferentes ângulos e por olhares únicos. Essa é a magia da fotografia”, explica Abílio Martins, da Sustentabilidade e Cultura Produções.

Fotógrafos da Natureza – Exposição

Para participar do projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição, o interessado pode submeter, para avaliação do júri, até duas fotos de autoria própria. As imagens não podem ser editadas ou conter nenhum tipo de montagem. O período de avaliação das imagens será entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro. 

fotos de natureza concurso
Foto: Pixabay

As 100 fotos selecionadas pelo júri escolhido pela Sustentabilidade e Cultura Produções farão parte da exposição digital que ocorre entre os dias 22 e 28 de novembro. Para a escolha da melhor fotografia, será considerada a votação da banca de especialistas (80% da nota final) e votação popular (20%). A divulgação da foto selecionada ocorrerá no dia 8 de dezembro, quando se encerra o projeto.

No período de exposição, serão organizadas visitas virtuais guiadas para estudantes de escolas públicas das cidades de São Paulo, Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). As visitas são gratuitas e serão acompanhadas de um arte-educador.  O projeto foi organizado para atender às metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): Educação de Qualidade (ODS 4), Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12), Ação contra a Mudança Global do Clima (13), Vida na Água (14) e Vida na Terra (15).

- Publicidade -