meditação
Foto: Madison Lavern | Unsplash
- Publicidade -

meditação é uma prática que conduz a mente a um estado de calma e relaxamento, trazendo benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxiliar na produtividade. Começar o final de semana meditando pode ser uma ótima ideia para deixar definitivamente a semana para trás e estar com a mente e o corpo presentes nos dias de descanso e lazer.

Para ajudar quem quer experimentar a meditação ou gosta de meditações guiadas, o Museu do Futebol, criou o projeto Medita no Museu, que incentiva a meditação em espaços públicos e promove sessões gratuitas na área externa da instituição, localizada na Praça Charles Miller. 

meditação museu do futebol
Imagem: Divulgação | Museu do Futebol

As atividades acontecerão aos sábados, a partir do dia 14 de maio até o dia 4 de junho. As sessões de meditação começam às 9h, com duração de 1h40, e serão guiadas pela instrutora Sandra Soares Ribeiro. Segundo a gestão do museu, a proposta é seguir com ações que promovam o bem-estar da comunidade, aprofundando a função social da instituição e sua ligação com as pessoas que frequentam a praça.  

- Publicidade -

Além da meditação, é possível visitar a exposição principal do Museu do Futebolque fica aberto das 9h às 18h, com entrada permitida até às 17h. Há a possibilidade de fazer visitas mediadas pelo time de educadores, com grupos de até dez pessoas, formados por ordem de chegada na entrada aos sábados e domingos, às 10h e às 14h.  

Medita no Museu

  • Datas: 14, 21 e 28 de maio e 4 de junho – Sábados 
  • Horário: 9h (1h40 de duração) 
  • Local: Área externa do Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo)
  • Valor: Gratuito
meditação global paz
Foto: iStock

LEIA MAIS:

- Publicidade -