Festival ODS Desenvolvimento Sustentável
Imagem: Divulgação
- Publicidade -

Salários justos, cuidados com a saúde, proteção do meio ambiente, oportunidades iguais para todos, acesso à água e alimentação adequada. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, conhecidos como ODS, criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) são um caminho para que o mundo se torne um lugar melhor.

Para apresentar cada um dos ODS e as possibilidades de colocar em prática este “roteiro”, será realizado o Festival Conhecendo os ODS, entre os dias 9 e 13 de agosto de 2021, em formato totalmente on-line e gratuito. 

- Publicidade -

Com o tema “Juntos unindo esforços para atingir os Objetivos e não deixar ninguém para trás”, especialmente na chamada “década da regeneração”, o Festival trará exemplos, ações, estratégias e todos os esforços de quem já promove, no Brasil e na América do Sul, um mundo mais justo, mais sustentável e com oportunidades iguais para todos até o ano de 2030.

O evento reúne mais de 30 atrações, divididas em vários espaços apresentados em uma plataforma interativa e imersiva. Com a participação Centenas de empresas e instituições irão compartilhar seus progressos e o alinhamento dos seus negócios aos ODS.

A programação é voltada para diferentes públicos, como estudantes, educadores, empresários, instituições públicas, privadas e sociedade civil em geral.

Todos os interessados em acompanhar o Festival já podem fazer o credenciamento no site www.conhecendoosods.com.br.

Os credenciados recebem, em primeira mão, toda a programação do evento e poderão participar de uma das atrações – o Call to Action, ou Chamada para a Ação, em que poderão enviar vídeos, desenhos e conteúdos sobre os ODS que gostariam de compartilhar no Festival. 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os ODS indicam como as nações podem alcançar um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, tendo como foco um mundo melhor para todos. Os 17 Objetivos e suas 169 metas para melhorar os indicadores em várias áreas foram definidos em 2015, em continuidade e aprimoramento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por 193 países, entre eles o Brasil, durante a Assembleia Geral da ONU.

Cada um dos objetivos trata de uma área diferente, mas estão interligados. São eles:

  1. Erradicação da Pobreza.
  2. Fome Zero e Agricultura Sustentável.
  3. Saúde e Bem-Estar.
  4. Educação de Qualidade.
  5. Igualdade de Gênero.
  6. Água Potável e Saneamento.
  7. Energia Acessível e Limpa. 
  8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico. 
  9. Indústria, Inovação e Infraestrutura. 
  10. Redução das Desigualdades. 
  11. Cidades e Comunidades Sustentáveis.
  12. Consumo e Produção Responsáveis. 
  13. Ação contra a Mudança Global do Clima. 
  14. Vida na Água.
  15. Vida Terrestre. 
  16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 
  17. Parcerias e Meios de Implementação. 

Festival Conhecendo os ODS Digital 

Quando: de 9 a 13 de agosto de 2021.

Horário: das 11h às 18h.

Onde: on-line em uma plataforma imersiva e interativa.

Quanto: Gratuito.Credenciamentosite do evento

- Publicidade -