O Instituto Imbassaí disponibiliza para download gratuito o e-book Receitas da Horta, com receitas pesquisadas por estudantes das 13 instituições de ensino participantes do Projeto Horta nas Escolas. A publicação tem como objetivo a difusão de práticas alimentares saudáveis e estímulo à pesquisa por parte dos estudantes.

Os alunos que participaram da atividade foram desafiados a encontrar receitas que pudessem ser feitas com ingredientes cultivados nas hortas implementadas nas escolas em que estudam. Os valores nutricionais e a simplicidade na elaboração foram critérios para escolha das sugestões de cardápio do livro.

A atividade fez parte da lista de tarefas executadas por estudantes para a 4ª Feira Orgânica, realizada em outubro de 2019 na Praia do Forte. O evento reuniu todas as instituições de ensino participantes do Projeto Horta nas Escolas, envolvendo mais de 120 estudantes, além de professores e a equipe técnica do Instituto Imbassaí. Durante a feira os visitantes puderam comprar produtos cultivados em hortas do projeto, além de acompanhar atrações culturais. 

Horta nas Escolas

Foto: Instagram | @institutoImbassaí

O Projeto Horta nas Escolas é uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Imbassaí e tem como objetivo a criação de hortas em instituições públicas de ensino para que sejam usadas como espaços pedagógicos  experimentais. O Projeto funciona com o apoio do Grand Palladium Imbassaí, Tivoli Ecoresort, Vila Galé Marés, Grou Turismo e Iberostar.

O Instituto Imbassaí é uma ONG que mantém diversas ações sociais ao longo da Costa dos Coqueiros. Além do Projeto Horta nas Escolas, a organização se dedica a projetos voltados a qualificação profissional, criação de renda e emprego, educação socioambiental e fortalecimento cultural, tendo como missão institucional  Agir para preservar ou transformar.

Para fazer o download do livro Receitas da Horta, clique aqui.