A empresa de cosméticos Bio Extratus doou duas toneladas de álcool em gel e 10 mil máscaras para hospitais, postos de saúde, asilos e farmácias de Alvinópolis, em Minas Gerais, e cidades da região.

“Já começamos a ligar os pontos da nossa rede em Alvinópolis, cidade onde nossa fábrica está. Entendemos que é preciso ajudar e não só isso, nós queremos ajudar! Afinal, a Bio Extratus é feita por pessoas e para pessoas, e cada vida importa. Nossa rede se fortalece a cada dia quando você também faz sua parte. Ajude seu vizinho, compartilhe mantimentos, não estoque produtos, seja um ponto de ligação de uma rede de apoio ainda maior”, sugere Thiana Gomes, diretora da Bio Extratus.

A companhia segue o exemplo de outras do setor, como foi o caso da O Boticário que doou 1,7 toneladas de álcool em gel à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba -, cidade que é sede da empresa.

Também o grupo Natura – que reúne Avon, Natura, The Body Shop e Aesop -anunciou a doação de 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% à Secretaria de Saúde de São Paulo. A Natura &Co é hoje o quarto maior grupo do mundo no segmento de beleza.

Outra empresa que já falamos aqui é a Atvos que prometeu doar 160 mil litros de álcool 70% para quatro estados brasileiros, além da Ambev que vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel.

E você, como pode ajudar? Confira abaixo algumas maneiras de entrar nesta rede de solidariedade:

Doações ajudam favelas e moradores de rua a enfrentar pandemia

TETO Brasil lança campanha para ajudar mil famílias em favelas

Campanha arrecada recursos para garantir renda mínima a catadores