A cidade de São Paulo foi o palco escolhido para o terceiro casamento realizado com bicicletas. O evento aconteceu no último sábado (2), com a saída dos noivos na Praça do Ciclista, passando por um cartório e chegando até o parque Ibirapuera.

Tantos os noivos, Mariana Maestripieri e Carlos Eduardo Okamoto, como os convidados percorreram a cidade com o meio de transporte alternativo. A Praça do Ciclista foi o ponto de encontro dos noivos e convidados. Em seguida, todos pedalaram até o 34º Cartório, na rua Frei Caneca.

No local foi realizada a cerimônia com a presença da imprensa, fotógrafos, amigos e familiares do casal. Após assinarem os documentos, eles subiram a rua Augusta, pedalaram pela Av. Paulista e desceram para o Parque do Ibirapuera, passando pelo Obelisco e pelo Monumento às Bandeiras.

A festa também não poderia deixar a desejar. O casal deu um exemplo de alternativa sustentável ao fazer a “recepção” em um parque com direito a piquenique debaixo das árvores. Além dos tradicionais doces, bolo e salgados, havia pratos diferenciados para um casamento, como sushis, por exemplo.

No Brasil, o primeiro casamento nesse formato que se tem notícia foi do idealizador do site Vá de Bike, Willian Cruz. A cerimônia ocorreu em Outubro de 2009. Se você está prestes a subir no altar e se interessou pela alternativa, veja aqui algumas dicas para planejar um casório ecológico. Com informações do Vá de Bike.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.