- Publicidade -

São Paulo ganha o primeiro posto 100% elétrico do país

Com carregadores ultrarrápidos, unidade quer promover uso de carro elétrico no Brasil

posto elétrico
Unidade disponibilizará carregadores ultrarrápidos. | Foto: Divulgação

O primeiro posto totalmente elétrico do Brasil foi inaugurado na última quarta-feira (7). Localizada no Jardim Anália Franco, na capital paulista, a unidade oferece carregadores ultrarrápidos em um ambiente projetado para a recarga de veículos elétricos.

- Publicidade -

O posto é uma ação conjunta das empresas Vibra, EZVolt e 99 e integra a Aliança pela Mobilidade Sustentável -, iniciativa liderada pela 99 para promover os veículos elétricos no país. Este tipo de veículo, aliás, teve 4.995 emplacamentos em novembro, um aumento de 67% nas vendas, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

De acordo com as companhias envolvidas, este é só o primeiro de uma série de novos postos 100% elétricos que serão inaugurados.

O projeto já conta com 12 empresas além da 99. “Trata-se de uma parceria estratégica para o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento, fator fundamental na democratização do acesso aos veículos elétricos”, diz Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99.

Posto 100% elétrico

Os clientes terão à disposição quatro carregadores, com oito pontos de recarga simultânea, com plugs CCS 2, Chademo, e Tipo 2, atendendo assim a qualquer veículo elétrico ou híbrido Plug-in.

- Publicidade -

O primeiro posto 100% elétrico do Brasil está equipado com um carregador público com potência de 200kW, o que possibilita a recarga com eficiência e rapidez de veículos de passeio, além de ônibus e caminhões elétricos.

posto elétrico
Bernardo Kos Winik, diretor vice-presidente executivo de comercial B2B da Vibra, e Gustavo Tannure, CEO da EZVolt, na inauguração do posto elétrico. | Foto: Divulgação

Além disso, os clientes vão encontrar comodidades projetadas para atender a demanda de quem vai aguardar cerca de meia hora até seu veículo estar totalmente carregado. Dentre elas estão uma sala refrigerada com sofá, TV e Wi-Fi. Já para os motoristas profissionais, de frotas ou aplicativos, há ainda uma área externa para descanso e refeições, além de banheiros.

As recargas serão pagas e poderão ser feitas por meio do aplicativo EZVolt, utilizando como meio de pagamento cartão de crédito e Ticket Car. O valor da recarga é de R$1,97/kWh.

- Publicidade -

Expansão

posto elétrico
Foto: Divulgação

O posto no Jardim Anália Franco faz parte de um projeto de implantar uma rede de HUBs de recarga. Já foram determinados dez pontos estratégicos onde estão sendo erguidos os primeiros pontos e até o fim do ano a região do Canindé ganhará um posto 100% elétrico e, no primeiro trimestre de 2023, será inaugurado um hub de recarga na região da Vila Olímpia.

Posto EZVolt 100% elétrico
Endereço: Rua Oiti, 72. Jardim Anália Franco.
Funcionamento: 7h às 22h