- Publicidade -

Motoristas da 99 têm condições especiais na compra de elétricos

Meta da plataforma de mobilidade urbana é alcançar 10 mil carros eletrificados na frota até 2025

carro elétrico BYD 99
Foto: Divulgação | 99

A oferta cada vez maior de veículos elétricos no mercado brasileiro é um dos caminhos para reduzir a emissão de gases de efeito estufa nos deslocamentos, principalmente dentro das cidades. Mas o uso é uma alternativa ainda mais sustentável de transporte, principalmente quando estes veículos também são eletrificados. Neste cenário a plataforma de mobilidade urbana 99 segue investindo na meta de ter 10 mil veículos eletrificados na sua frota até 2050.

- Publicidade -

Para acelerar esta eletrificação, a 99 anunciou uma parceria estratégica com a BYD para o lançamento do Dolphin Mini no Brasil. Os motoristas parceiros da 99 terão condições especiais para a aquisição do novo modelo, incluindo descontos significativos na taxa de serviço que a plataforma cobra por cada corrida.

Para os motoristas que adquirirem o BYD Dolphin Mini, a 99 oferecerá até 09 de setembro de 2024, uma taxa de serviço reduzida: ao invés de cobrar 19,99% no valor das corridas, a taxa ficará em  9,99%. Além disso, a plataforma oferece a possibilidade de reduzir essa mesma taxa para 0% aos motoristas que optarem por adesivar seus veículos, com mensagens de zero emissão de CO2, como a dos carros que já circulam por São Paulo, chegando a uma economia de até R$ 12 mil em seis meses.

dolphin mini 99
BYD Dolphin Mini adesivado pela 99 no lançamento no novo modelo elétrico. Foto: Natasha Olsen

“Por meio de parcerias que possibilitam mais acessos aos veículos eletrificados, incentivamos que cada vez mais motoristas usufruam de uma mobilidade qualificada e democrática. O objetivo é deixar evidente nosso compromisso com a criação de soluções que não apenas impulsionam a sustentabilidade, mas que também tornam mais fácil a transição para a eletrificação dentro de uma realidade acessível e atrativa no cenário urbano brasileiro. E não é apenas uma forma de ganho para os motoristas, mas também uma contribuição importante para a sociedade brasileira”, afirma Thiago Hipolito, diretor de inovação e líder do DriverLAB na 99.

Estas condições são aplicáveis para motoristas que comprarem o Dolphin MIni nas concessionárias BYD parceiras, no período de 28 de fevereiro a 8 de setembro de 2024 e que sejam motoristas parceiros ativos na plataforma da 99 ou que se cadastrem posteriormente com a inclusão do veículo na conta 99.

- Publicidade -

Aliança pela Mobilidade Sustentável

carro BYD Dolphin 99
O BYD Dolphin pode ajudar a ampliar a frota de veículos elétricos da 99 que hoje é de mil carros. Foto: Divulgação | Aliança pela Mobilidade Sustentável

Esta não é a primeira vez que a 99 gera condições e atrativos para que condutores possam entrar para o ecossistema elétrico. Por meio da Aliança pela Mobilidade Sustentável, da qual a 99 é líder, outra parceria com a BYD disponibilizou 300 unidades do modelo D1 para locação sob condições especiais para motoristas de app, desde julho de 2023. E, recentemente, a parceria entre a BYD, Santander e 99 tem facilitado a compra do modelo Dolphin no Brasil.

Atualmente a 99 conta com cerca de 2,5 mil veículos eletrificados e mais de 1 milhão de motoristas parceiros registrados na plataforma. A ideia é que um número cada vez maior destes profissionais tenha acesso à veículos eletrificados.

Com o uso de veículos elétricos por motoristas de aplicativo, a Aliança pela Mobilidade Sustentável já reduziu em mais de 1 mil toneladas a emissão de CO2. Estes números demonstram a força da coalizão e o impacto gerado na sociedade, reforçando o compromisso de alinhar-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, para garantir acesso a energia limpa e acessível (ODS Nr. 7), além de tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis.

- Publicidade -
hub veículos elétricos 99
Foto: Divulgação | 99