A empresa alemã 8bar Bikes é especialista na fabricação de bicicletas personalizadas. Entre as criações está a Night Bike, um modelo que brilha no escuro e proporciona maior segurança aos ciclistas que gostam das pedaladas noturnas.

Esta não é a primeira bicicleta feita com um quadro que se destaca durante a noite. A marca Puma já possui um modelo urbano dobrável, chamado de “glow-in-the-dark”, que também possui sua estrutura pintada com tinta fotoluminescente, que aproveita a luz do dia, para iluminá-la durante a noite.

No entanto, existem diferenças importantes entre a linha da Puma e o modelo da pequena marca alemã. A Night Bike possui além do quadro, o aro e todos os raios da bicicleta equipados e pintados com a mesma tecnologia. Assim, o brilho noturno é muito maior e fica praticamente impossível que os ciclistas não sejam vistos.

Outro diferencial está ligado à filosofia da 8bar Bikes em produzir somente bicicletas personalizadas. Os modelos não são fabricados em grandes linhas de produção e possuem diversos detalhes escolhidos pelo próprio ciclista, para que a bike esteja perfeitamente adequada às necessidades de quem irá usá-la de verdade.

A Night Bike é comercializada através do site da empresa e custa, em média, 1,2 euros. No entanto, também estão disponíveis modelos com preços mais acessíveis e diferentes tecnologias.

Veja abaixo uma propaganda do celular BlackBerry em que as bicicletas noturnas foram utilizadas:

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.