A linha de calças especiais criada pela empresa búlgara Any Exit pode substituir os alforjes utilizados pelos ciclistas. No lugar dos bolsos comuns, as novas calças são equipadas com mochilas removíveis que suportam pesos maiores sem se tornarem desconfortáveis para quem conduz as bikes.

A linha, batizada de Small Foot, conta com calças especiais que possuem três bolsos removíveis, localizados nas laterais e na parte traseira da vestimenta. Além de resistentes, os bolsos são impermeáveis, protegendo as cargas levadas pelo ciclista durante a chuva.

Outro compartimento da calça é equipado com uma mochila dobrável que também pode ser transportada nas costas de quem está montado na bicicleta. Por este motivo, os fabricantes dizem que o modelo não é desconfortável, já que o peso não precisa ser levado nas pernas do ciclista.

De acordo com o Gizmag, a linha de calças especiais será comercializada ainda este ano, mas, por enquanto, a novidade será encontrada apenas nos países europeus. Por lá, a calça especial não deverá custar muito barato – os fabricantes dizem que o preço do produto deve girar em torno de R$ 420.

O novo equipamento pode ser utilizado por ciclistas de diferentes estilos – tanto pelos os urbanos, que utilizam bikes convencionais, como por esportistas que preferem o modelo speed e até pelas pessoas que praticam BMX nas bicicletas rebaixadas. Com informações do Gizmag.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.