O mercado turístico da capital da Argentina vai oferecer mais uma opção de passeio, o “Aires Buenos Bike Tour”. O roteiro é uma alternativa para quem quer conhecer a história da cidade ao mesmo em que se diverte pedalando.

A iniciativa é uma parceria do portal Aires Buenos com o Biking Buenos Aires, empresa que oferece serviços de passeios turísticos de bicicletas em seis idiomas.

O Aires Buenos, que já tem experiência em city tours, é responsável pelo roteiro e apresentação histórica dos pontos turísticos. Serão ofertadas bicicletas, água e todos os aparelhos de segurança necessários, como jalecos, refletores e capacetes. 


Divulgação

O tour tem duração de três horas e percorre o coração portenho, nos bairros de San Telmo, Boca, Puerto Madero, Montserrat e Centro. São várias paradas com explicações históricas sobre Buenos Aires, traçando um paralelo com o Brasil. São cerca de 13 quilômetros de passeio passando por dezenas de pontos turísticos.

Com previsão para ser inaugurado durante o próximo feriado de Corpus Christi, o Bike Tour é percorrido quase 100% em ciclovias. Acompanham dois guias durante o trajeto para auxiliar na travessia de ruas e avenidas mais movimentadas que não contam com as faixas exclusivas para o modal.

O tour custa 40 dólares e passa pelos seguintes pontos: Sede do Biking Buenos Aires (Calle Peru 988, San Telmo), San Telmo, Plaza Lezama, Bairro Boca, La Bombonera, Caminito, Avenida Paseo Colón, Puerto Madero, Costanera Sur e Plaza de Mayo (Casa Rosada, Catedral e Cabildo). Para mais informações sobre o serviço, acesse aqui.


Divulgação

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.