- Publicidade -

A marca holandesa OAT Shoes desenvolveu um modelo de tênis ecologicamente correto. Além de serem feitos com materiais biodegradáveis, a sola dos calçados possui sementes. Assim, quando o calçado for descartado, ele pode ser plantado e se transformar em uma árvore.

A criação ganhou destaque internacional no início do ano, quando conquistou a segunda colocação no Prêmio Green Fashion e, mais recentemente, na semana de moda holandesa.

A história do modelo 100% biodegradável teve início quando Christiian Maats, fundador da OAT Shoes, estava desenvolvendo o seu projeto de graduação em design de produto. Foram feitos muitos testes até que se chegasse ao modelo final do tênis, que é bonito, confortável e ambientalmente correto.

- Publicidade -

Alguns dos materiais usados nas variações do tênis foram: lona de cânhamo, bio-algodão, cortiça e plástico biodegradável certificado. Outro destaque fica por conta do design da sola, com um desenho de uma árvore.

O produto está disponível para comercialização e é vendido através da internet, pelo site da AOT. A coleção, chamada de “Virgin” possui tênis com preços que variam entre 140 e 150 euros, em média R$ 315.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -