- Publicidade -

Alunos da Universidade de Auburn utilizaram dois mil tambores de aço galvanizados doados para construir uma área de lazer infantil. O complexo foi equipado com balanços e túneis para o divertimento das crianças.

O parquinho foi apelidado de Playscape e faz parte de uma série de modificações feitas pela universidade para revitalizar o Lions Park, uma área que sofreu intensa degradação e teve suas estruturas vandalizadas. Se forem analisados individualmente, os tambores reutilizados não são muito bonitos, mas a junção deles tornou o design diferente e agradável.

Os galões estão espalhados por toda a estrutura. Eles formam a cobertura e as abas laterais. Para permitir que as crianças enxerguem o céu enquanto brincam nos balanços, os estudantes retiraram a tampa e o fundo, assim os tambores proporcionam sombra na maior parte do dia, sem tornar o local uma redoma de aço.

- Publicidade -

O projeto foi construído quase que inteiramente pelos próprios estudantes, que contaram com o apoio do engenheiro estrutural Joe Farrugia. Os tambores são soldados e revestidos com borracha para a segurança das crianças.

O trabalho de revitalização do complexo do Lions Park já conta também com um campo de beisebol, banheiros novos, uma pista de skate e uma trilha de caminhada, que leva os visitantes até o parque. Com informações do Archrecord.

Redação CicloVivo

- Publicidade -