- Publicidade -

As casas na árvore ganharam um visual diferente, mas não deixaram de ser sustentáveis. Pelo menos é isso que mostra o Tree Hotel, na Suécia, que investiu na criação de diferentes módulos construídos na árvore, sem afetar a natureza e mantendo ideais sustentáveis.

As construções são muito inusitadas e foram feitas por diferentes arquitetos. O modelo criado pela dupla Bolle Tham e Martin Videgard, por exemplo, se camufla a natureza. O chalé chamado de Mirrorcube (cubo espelhado) pode abrigar duas pessoas e tem toda a estrutura de uma casa comum, como quarto, banheiro, uma mini cozinha e até varanda.  Todo o exterior do cubo é repleto de vidros, que refletem a paisagem natural e o tornam praticamente “invisível”. Os criadores lembram que, além de tudo, as construções feitas nas árvores os remetem à infância.

Os arquitetos mostraram preocupação também com o impacto da estrutura para os animais. Para que o cubo espelhado não ofereça riscos aos passarinhos, a estrutura será cercada por raios infravermelhos invisíveis aos olhos humanos, mas perceptíveis às aves.

- Publicidade -

Outro chalé bastante distinto tem aparência que remete ao ninho de um pássaro. Coberto com galhos e janelas bastante discretas, o quarto é muito moderno por dentro, mas mantém totalmente o aspecto natural na região. Além desses dois tipos, o Tree Hotel tem os modelos “The Blue Cone”, o cone azul, e “The Cabin”, a cabine.

O hotel está localizado a 60 quilômetros de um dos locais que abrigam um dos maiores espetáculos naturais, a aurora boreal, o que o torna ainda mais atrativo. Além dos quatro chalés que já estão em funcionamento, o hotel pretende estrear mais seis quartos até o final do ano. O custo para ter esse contato com a natureza, mantendo alto padrão de conforto é um pouco alto, cerca de mil reais.

- Publicidade -