- Publicidade -

O escritório de arquitetura MVRVD, projetou um luxuoso e sustentável hotel de férias em Montenegro, na Holanda. A construção combina perfeitamente com a paisagem verde e litorânea da região.

O conceito foi criar um hotel “invisível”. Como resultado, o projeto foi feito seguindo inteiramente o relevo do terreno. Para camuflá-lo, o resort foi coberto por um jardim com vegetações originais do local. Apelidado de Galije, o hotel possui 115 apartamentos, 87 quartos simples, restaurantes e uma área comercial.

A economia turística de Montenegro está crescendo, devido às montanhas secretas em sua costa. Algumas dessas regiões costeiras já são bastante desenvolvidas, mas a maioria permanece intocada. Foi em uma dessas áreas intocadas, próximo a uma vila de pescadores, que o hotel foi construído.

- Publicidade -

"O cliente estava determinado a combinar exclusividade e sustentabilidade tanto no projeto quanto na paisagem que o cerca. Eles estavam convencidos de que atração exercida pela paisagem de Montenegro só seria preservada se eles mantivessem sua beleza bruta. Construir um hotel de alta qualidade e com exclusividade era a melhor estratégia para manter o local preservado", explica o site do escritório arquitetônico responsável pela construção.

+ Casa produz três vezes mais energia que o necessário para seu consumo

+ Contêineres velhos viram lojas novas

- Publicidade -