- Publicidade -

Construir um hotel em meio a uma grande área de vegetação de forma econômica, rápida, mas com impacto ambiental menos invasivo. Este foi o desafio assumido pelo arquiteto Alexis Dornier, que optou por criar estruturas elevadas – formando módulos independentes entre as árvores.

Nomeado Lift Treetop, o inusitado hotel está localizado em Ubud, a capital cultural da ilha de Bali, na Indonésia. Seus hóspedes desfrutam de uma visão em 360 ​​graus em um ambiente tropical exuberante.

Cada módulo é feito em estrutura de aço, mas possui telhado de palha: mesclando os estilos tropical e industrial. A construção aproveita o resfriamento e sombreamento passivo devido à sua elevação. Cada quarto possui banheiro privativo e uma pequena varanda. O acesso aos quartos é feito por escadas em espiral, que combinam com a organicidade do ambiente ao redor.

- Publicidade -

O telhado de cada estrutura é sustentado por bambu: material muito usado na construção de Bali. O bambu é resistente, flexível e ainda tem a vantagem de ser leve.

Pode parecer rústico à primeira vista, mas basta chegar mais perto para perceber que as acomodações do Lift Treetop têm conforto o suficiente. Nos espaços em comum, destacam-se a piscina, o bar todo em bambu e madeira, os decks com cadeiras e rede para relaxar e, lógico, o ar puro. É o lugar perfeito para se desconectar do smartphone e sentir o abraço da natureza.

Recentemente, trouxemos o exemplo de um projeto similar no Brasil, porém feito com contêiner. Confira: Casa contêiner e suspensa tem 80% de materiais reciclados.

- Publicidade -