Delta quer ser 1ª companhia aérea neutra em emissões de carbono

Em 10 anos, companhia quer mitigar todas as emissões: no ar e em solo.

emissões voos
Foto: Nick Morales | Unsplash

A partir do dia 1º de março, a Delta Air Lines irá designar US$ 1 bilhão para que, nos próximos 10 anos, a companhia aérea possa mitigar todas as suas emissões de carbono. A empresa aérea irá investir em inovações, no avanço das tecnologias de transporte aéreo limpo, na aceleração da redução de emissões de carbono e de resíduos e em estabelecer novos projetos voltados para o balanço de emissões.

“Não existe substituto para o poder que a viagem tem de conectar pessoas, algo que nosso mundo precisa mais agora do que nunca. Como somos responsáveis por conectar pessoas pelo mundo inteiro, também é nossa responsabilidade garantir a entrega de nossos serviços de manter as pessoas próximas umas das outras levando em conta o cuidado com o nosso meio ambiente”, explica Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. “A hora agora é a de acelerar nossos investimentos e estabelecer um comprometimento ambicioso que ficará a cargo de todo o time da Delta”.

A abordagem da Delta em torno da sustentabilidade e da redução de emissões de carbono reflete o foco e o rigor que tornaram a companhia famosa – e que foi usado para construir uma empresa financeiramente segura.

“Não há nenhum desafio que possamos enfrentar que seja maior que a necessidade de inovar na área de sustentabilidade ambiental e nós sabemos que não há uma solução única para o problema. Estamos mergulhando fundo no assunto, examinando cada passo de nossos negócios, envolvendo especialistas, promovendo parcerias e impulsionando inovações”, disse Bastian. “Estamos todos em uma jornada e, apesar de ainda não termos todas as respostas, sabemos que nosso comprometimento de investir tempo, talento e recursos resultará em impactos significativos ao planeta para garantir a sustentabilidade de nossos negócios ao longo de muitas décadas”.

A indústria de aviação responde por 2% do percentual global de emissões de dióxido de carbono. As emissões da Delta são seu maior impacto ambiental, com 98% das emissões partindo diretamente das aeronaves em atividade.

Veja como a companhia está focando esforços para se tornar neutra em emissões de carbono:

Redução de carbono: Reduzir a emissão de carbono através de esforços em toda a empresa para diminuir o uso de combustível de aviação e aumentar a eficiência. As áreas de foco incluem um ambicioso programa de renovação de frota, aprimoramento das operações de voo, redução de peso e maior desenvolvimento e uso de combustíveis sustentáveis ​​para a aviação.

Remoção de carbono: Investir em projetos e tecnologias inovadoras para remover as emissões de carbono da atmosfera que vão além dos compromissos atuais da companhia aérea, bem como investigar oportunidades de remoção de carbono por meio de florestas, recuperação de áreas úmidas, conservação de campos, cuidados com o solo e ambientes marinhos e outras tecnologias de controle de emissões.

Engajamento dos investidores: Construir coalizões com nossos funcionários, fornecedores, parceiros globais, parceiros da indústria, clientes e investidores para avançar cada vez mais na tarefa de reduzir emissões de carbono e maximizar nosso impacto global.

“Quando os consumidores escolhem voar pela Delta eles precisam sentir que também estão declarando um compromisso de cuidar de nosso planeta. O caminho para tornar-se neutro em emissões de carbono significa que voar pela Delta representa muito mais que uma grande experiência de viagem – é também uma parceria de conectar-se para e com o mundo”.

A estratégia de emissões de carbono da Delta se aplicará para todos os negócios da empresa – tanto no ar como no solo. O investimento da companhia criará novos projetos e métodos para reduzir seu impacto nas emissões de carbono, beneficiar comunidades globais e facilitar para outras organizações a exploração de opções semelhantes para lidar com suas próprias emissões, enquanto minimiza a dependência dos mercados atuais de compensação de carbono. Para apoiar essa estratégia, a Delta alocará parte de seus recursos financeiros em veículos de investimento, incluindo um fundo focado em alcançar sua ambição de neutralizar carbono.