- Publicidade -

O novo prédio da Melbourne Water, companhia responsável pelo abastecimento de água na cidade australiana, recebe um destaque cada vez maior por sua estrutura verde: construído sob os mais altos padrões de sustentabilidade da Austrália, a sede da empresa adota várias técnicas para reduzir os gastos de água, desde o reaproveitamento da chuva até um moderno sistema de descargas a vácuo.

Segundo o Woods Bagot, escritório internacional especializado em arquitetura verde que coordenou as obras, a nova sede da companhia de abastecimento também deverá revitalizar a região portuária de Melbourne. Espera-se que a construção, que levou dois anos para ser concluída, atinja um padrão de sustentabilidade ainda maior nos próximos meses, quando aumentar o número de frequentadores no prédio.

Ainda de acordo com os arquitetos responsáveis, o sistema de descargas a vácuo economiza até quatro litros de água cada vez que é ativado. O empreendimento também possui um sistema de captação da chuva.

- Publicidade -

 Além dos serviços de distribuição e saneamento, a Melbourne Water também desenvolve vários programas de consumo consciente de água para os moradores da metrópole, desde programas de educação ambiental até aplicativos para smartphones.

Redação CicloVivo

- Publicidade -