Fotos: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon
- Publicidade -

Atriz protagonista da série “Bom dia, Verônica” do Netflix, Tainá Müller, finalizou a reforma de sua tão sonhada casa de campo sustentável. O Rancho Puro Corazón está localizado na Serra da Mantiqueira e é um refúgio em meio a natureza.

“Eu encontrei meu canto mágico na Serra da Mantiqueira e pude realizar o sonho de muitos anos de ter uma casa sustentável e totalmente independente do sistema. Depois de muitos desafios de uma reforma feita em meio à pandemia e chuvas, estamos conseguindo ocupar o Rancho Puro Corazon e eu não poderia estar mais feliz”, relata a atriz em uma publicação nas redes sociais.

casa alphaz
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

Tainá tem conexão muito profunda com a natureza, por conta disso o rancho foi pensado para ser autossustentável e off grid, ou seja, é totalmente autônomo em energia, de forma que não depende da rede elétrica pública.

- Publicidade -

“O sistema fotovoltaico é mais que perfeito na nossa casa off grid e que faça chuva ou faça sol, graças a tecnologia de ponta, nunca nos deixou na mão. E olha que temos geladeira com freezer!”, ressalta Tainá.

Tainá Müller
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

Além do sistema energético, a atriz aplicou soluções que exigirá a manutenção dos princípios sustentáveis cotidianamente. “Na nossa casinha tem apenas uma regra: impactar o mínimo. Por isso, nela só utilizaremos produtos de limpeza pessoais e da casa biodegradáveis, para serem facilmente ‘digeridos’ pelo nosso biodigestor”, afirma.

Rancho autossustentável

A obra foi conduzida pela incorporadora especialista em construções sustentáveis, a Alphaz Concept. E o projeto teve a implementação do conceito autossustentável, com o sistema fotovoltaico (energia solar) e o tratamento de esgoto pelo sistema de biodigestor. 

Tainá Müller
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

Além disso, todos os tijolos utilizados na reforma são ecológicos, produzidos pela própria construtora. Pisos e revestimentos receberam tratamento com produtos especiais que inibem a proliferação de fungos e bactérias e zeram o risco de contaminação para a saúde dos ocupantes e ainda não utiliza nenhum componente da argamassa tradicional, evitando assim a produção do cimento que é responsável por 3% de toda a energia consumida no planeta. Toda a proposta foi de diminuir o consumo de recursos naturais para amenizar o impacto ambiental.

alphaz tijolo ecológico
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

“Para ser verdadeiramente ecológico, um projeto precisa ser sustentável de ponta a ponta. Foi uma alegria realizar este projeto para a Tainá que compartilha do nosso ideal de viver próximo da natureza sem agredir o meio ambiente”, ressalta Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Alphaz Concept“

“Um belo dia a Alphaz apareceu no meu feed. Mandei mensagem na hora e fui prontamente atendida pelo Leandro D’Lucca. Gostei quando de cara o Luigi me falou do sonho de difundir a ideia de que construções sustentáveis podem ser mais baratas do que a gente imagina. Gente que gosta de sonhar junto. Foi através deles que dei o primeiro passo para finalmente ter a minha casinha autônoma e sustentável”, conta Tainá.

filho Tainá Müller
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

A atriz que já está aproveitando momentos especiais na nova casa com a família, pretende ainda implementar o reflorestamento agroflorestal, para deixar o rancho ainda mais autossustentável.

atriz Tainá Müller
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

Outro famoso que está fazendo sucesso com um rancho sustentável é o ator Bruno Gagliasso. Ele está construindo um verdadeiro paraíso em Membeca, no Rio de Janeiro.

Queridinha dos famosos

A Alphaz é uma incorporadora brasileira que executa projetos assinados de arquitetura com responsabilidade ecológica. A empresa vem atraindo diversas celebridades que procuram um refúgio para descansar em consonância com um estilo de vida mais sustentável. Além disso, as construções são usadas como investimento no mercado imobiliário, uma vez que podem gerar um bom retorno financeiro.

Deborah Secco, Cleo Pires, os casais Cíntia Dicker e Pedro Scooby, Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana são exemplos de famosos atraídos pelo negócio. Leandro D´lucca também é um dos influenciadores da incorporadora, mas com um diferencial: empresário, o modelo e marido de Cleo tem participação na sociedade que compõe a Alphaz. Leandro é um amante da natureza e entusiasta do automobilismo. Assim como Cleo, ele gosta de estar em contato com áreas verdes e tem uma ligação forte com cavalos.  

Já Cintia Dicker viu a oportunidade de aliar qualidade de vida e um maior contato com a natureza, com a possibilidade de favorecer a construção de imóveis sustentáveis, que geram o menor impacto possível ao meio ambiente.

scooby
Cintia Dicker e Pedro Scooby. | Foto: Instagram/Cintia Dicker

Embaixadora da Alphaz Concept por se conectar com o diferencial da aplicação de soluções sustentáveis em seus projetos, Cintia adquiriu um imóvel no empreendimento Landscape na Ponta do Mutá, na Bahia, e ainda assina o empreendimento Sagittarius em Taipu de Fora, eleita a sexta praia mais bonita do Brasil, também no estado baiano.

“Eu sou embaixador da Alphaz porque é uma empresa que pensa no futuro. Eu tenho três filhos e penso muito no mundo que eles vão ter no futuro”, comenta o surfista brasileiro Pedro Scooby, marido de Cintia.

Quem também voltou as atenções para o litoral baiano foi o casal de influenciadores Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana. O condomínio Landscape, onde Cintia tem uma casa, é fruto dessa parceria. São dez casas em um terreno de 1900m2, que conta com uma área social ampla e em harmonia com a natureza. 

alphaz sustentabilidade
Foto: Instagram/Erasmo Viana e Instagram/Gabriela Pugliesi

“Além de lindo, a gente se preocupou com a sustentabilidade. A energia é fotovoltaica, fazemos compostagem de lixo orgânico, a água da chuva é reaproveitada e a madeira usada na obra é de demolição. Vem ser nosso vizinho”, brinca a influenciadora Gabriela. 

Para Deborah Secco, o lema é construir sem destruir. Em 2021, a atriz lançou o “La Famiglia”, um projeto voltado para o lazer em família nas Terras Altas da Mantiqueira (MG), na divisa do Rio de Janeiro com São Paulo, aliando um maior contato com o meio ambiente e qualidade de vida em um lugar que é ecologicamente responsável.

alphaz debora secco
Deborah Secco e a filha. | Foto: Hugo Moura

“Saber que eu e minha família teremos um lugar no meio da natureza e poder usufruir desse espaço sem destruir o meio ambiente é a realização de um grande sonho”, explica.

Abertamente defensora de causas ambientais, Cleo encontrou na Serra da Mantiqueira um espaço para se conectar com a natureza com o mínimo de impacto ao meio ambiente. A atriz decidiu investir no empreendimento Olive, concebido na cidade de Passa Quatro (MG). 

alphaz
Leandro D´Lucca e Cleo. | Foto: Ludgero Paiva

Além de ser um clube temático, o Olive garante ao proprietário a possibilidade de rentabilizar a produção de azeite, tornando o empreendimento ainda mais atrativo.

Sustentabilidade é central

Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Alphaz Concept, explica que a empresa preza pela sustentabilidade de ponta a ponta, passando pela integração com a área verde, até a posterior manutenção do imóvel pelos proprietários. 

Além de materiais reaproveitados que são usados na construção, os projetos possuem sistema fotovoltaico, biodigestor de esgoto, captação de água da chuva entre outras soluções ecológicas.

casa alphaz
Foto: Reprodução | Instagram Rancho Puro Corazon

Para Romano, ter personalidades engajadas é muito relevante para a causa ambiental. Ele argumenta que o alcance delas faz com que temas importantes, como a importância de adotar um estilo de vida sustentável, ecoe para outras pessoas e o meio ambiente ganha muito com isso.

“Nossos embaixadores são totalmente envolvidos com os projetos nos quais participam, tanto que se envolvem em todo o processo, desde a concepção dos projetos e irão, de fato, ter suas casas nos empreendimentos que assinam porque querem viver lá”, conclui.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -