Vencedor do Oscar de melhor ator por sua atuação no filme “Clube de Compras Dallas”, Matthew McConaughey é uma estrela de Hollywood. Mas longe dos holofotes, o norte-americano se uniu à startup australiana Unyoked e à marca de uísque Wild Turkey para investir na “The Reserve”: uma confortável cabana solar longe do barulho da cidade. 

McConaughey projetou a casinha ecológica com os gêmeos Chris e Cam Grant, fundadores da Unyoked, que já têm experiência em alugar cabanas no deserto. O novo modelo, que ganhou a alcunha de “cabana premium”, foi lançado em Sydney, capital de Nova Gales do Sul, mas está disponível para locação na zona costeira da Austrália.

Cama confortável, uma pequena cozinha e banheiro. Construído totalmente com matérias-primas ecológicas, o refúgio está fora das muitas comodidades de um hotel em que McConaughey poderia se hospedar, mas ainda assim possui tudo que um visitante precisa em um fim de semana. 

Possui painéis solares no teto que garantem o abastecimento energético, uma vez que a estrutura não é ligada à rede. A demanda também deve ser baixa, se os visitantes seguirem a proposta de se conectarem apenas com a natureza.

Para ajudar na desconexão de celulares e aparelhos tecnológicos, não há Wi-Fi ou TVs no local. Mas há bons livros disponíveis para uma manhã de leitura, fitas cassetes de Bob Dylan e um aparelho de som que suporta o formato. Cada item foi escolhido a dedo pelo astro.

Com janelas amplas, o morador pode apreciar as árvores que o cercam e assim aliviar a mente com uns dias de folga. Às vezes, o silêncio é tudo que precisamos.  

O lançamento da cabana integra a “With Thanks”, da marca Wild Turkey, pela qual McConaughey atua como diretor criativo. O foco da campanha é estimular que mais pessoas se reconectem com a natureza.

Parte dos lucros das reservas será destinada à Fundação de Parques Nacionais e Vida Selvagem, uma organização não governamental australiana e sem fins lucrativos.