Islândia remete à natureza, vastas montanhas e aurora boreal. Imagine poder curtir esse paraíso dentro de uma residência ecológica que reflete a paisagem ao redor. Esta é a proposta da Pyramid Cottage, que é alugada para hospedagem no AirBnb. 

Localizada em Laugarvatn, uma pequena cidade no sul do país, a casa é composta por duas unidades, ambas em formato de pirâmide, sendo conectadas por um pequeno saguão de entrada. Cada espaço possui vidros e janelas, que proporcionam uma bela vista e ajudam a trazer a luz natural para dentro. 

Enquanto uma das pirâmides acomoda uma sala de estar com cozinha, a segunda estrutura possui quartos e banheiro. Há também um deck de madeira com mesa e cadeiras, que pode ser usufruído em momentos de lazer ou simplesmente com um café em uma manhã ensolarada. Por fim, o local mais especial fica talvez no topo da estrutura: uma claraboia de vidro escancara a vista panorâmica para as áreas verdes, as montanhas ao redor e o céu estrelado.   

Na medida certa para cada espaço, há móveis funcionais em cores sóbrias que ajudam a ampliar os espaços, uma vez que os cômodos são pequenos. O design interior também inclui paredes brancas e madeira clara, concebendo um padrão minimalista que traz fluidez para todo o lar.

Mas uma casa no meio do nada na Islândia? Como aquecer? Na Pyramid Cottage, os proprietários optaram pela energia geotérmica, oriunda de uma usina próxima. A residência é mantida quente por água geotérmica, que passa por canos no chão, mantendo a temperatura confortável o ano todo. Para os dias extremamente frios do inverno, há aquecedores adicionais que podem ser usados. Toda a água morna é de uma fonte termal geotérmica local e a água fria é mineral natural de um poço. Um fato interessante sobre este último item é que na Islândia é seguro e recomendado tomar água direto da torneira, pois a água é super limpa.

Para completar, essa residência está dentro do Círculo Dourado: um roteiro turístico de 300 quilômetros, que inclui cachoeiras, uma nascente termal e um parque nacional que é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Acho que agora só faltou mesmo o dinheiro para curtir tanta beleza e tantas aventuras.