Clientes do Banco do Brasil podem recarregar Bilhete Único por WhatsApp
Serviço contempla usuários de transporte público de São Paulo.
Serviço contempla usuários de transporte público de São Paulo.
Por Agência Brasil
O Banco do Brasil anunciou na última terça-feira (27) ferramenta que permite ao usuário de transporte público de São Paulo carregar créditos no cartão de transporte coletivo da cidade – o Bilhete Único – pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O convênio para o serviço acaba de ser firmado com o consórcio de empresas de transporte coletivo paulista SPTrans.
A solução utiliza inteligência artificial para estabelecer a interação com o usuário. Para usar o canal, o cliente deve adicionar em seus contatos o número do Banco do Brasil – 4004-0001, cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga por meio de palavras-chave como Recarga, ‘-Bilhete Único ou Bilhete Único SPTrans. A interação ocorrerá por meio de um assistente cognitivo.
A possibilidade de fazer a recarga por meio dos canais da instituição foi lançada no final de 2016. Em outubro deste ano, foi constatado que o total de créditos transferidos para o cartão da SPTrans com a utilização do aplicativo do Banco do Brasil chegou R$ 3,9 bilhões – o que representa um incremento 45% sobre o total verificado em janeiro de 2018.
A instituição acredita que com o uso do aplicativo deve ocorrer evolução no serviço. “A expectativa é de que a quantidade de recargas aumente em, pelo menos, 20%”, informou o banco, em nota à imprensa.