- Publicidade -

Toyota estuda fabricação de veículo movido a célula de hidrogênio

O tema virou uma das prioridades da marca, que pretende lançar um veículo com a tecnologia até o final de 2015.

A Toyota já ficou mundialmente famosa por desenvolver um dos carros híbridos mais comercializados no mundo, o Prius. Agora, a empresa vem fazendo pesquisas avançadas sobre o desenvolvimento e uso de células de hidrogênio. O tema, aliás, virou uma das prioridades da marca, que pretende lançar um veículo com a tecnologia até o final de 2015.

- Publicidade -

O anúncio foi feito durante o 9º Aspen Ideas Festival, encontro realizado nos Estados Unidos que tem como função discutir novas tecnologias sobre o futuro da mobilidade urbana, sendo a principal delas o uso de células de hidrogênio em veículos.

A participação da Toyota no Aspen Ideas Festival inclui envolvimento e trabalho em conjunto da Toyota Motor Sales, Centro de Tecnologia e Centro de Pesquisas de Segurança, no intuito de unir forças e talentos para atingir os resultados esperados, ou seja, desenvolver um veículo que possa ser ainda mais ecologicamente correto em benefício do meio ambiente e sociedade como um todo.

“As pesquisas da Toyota, bem como os investimentos feitos pela companhia, demonstram nosso comprometimento em reduzir os impactos climáticos e avançar no uso de tecnologias mais limpas”, informou Chris Hostetter, vice-presidente de estratégia e planejamento da Toyota Motor Sales.

Além disso, durante os seis dias do encontro, executivos da Toyota se reuniram com jovens participantes de grupos que discutem o futuro da mobilidade urbana no mundo e os principais problemas enfrentados hoje em dia com o intuito de criar soluções no curto, médio e longo prazo. 

- Publicidade -