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Ferrari investe em tecnologia verde

A Ferrari é conhecida por seus carros exóticos, velocidade e altos preços. Há um fator, no entanto, que não é normalmente mencionado: a eficiência do combustível. Para mudar este cenário a marca italiana investiu em um modelo híbrido.

A Ferrari é conhecida por seus carros exóticos, velocidade e altos preços. Há um fator, no entanto, que não é normalmente mencionado: a eficiência do combustível. Os modelos não exatamente evocam uma imagem “sustentável”.

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Para mudar este cenário a marca italiana investiu em um modelo híbrido. O sistema utiliza um motor elétrico que auxilia o trem de força, enquanto o outro executa sistemas auxiliares, como ar condicionado, painel de informações e direção hidáulica. A patente também menciona relatos de que a tecnologia iria funcionar bem com um motor de 90 graus montado à frente.

Tem havido alguma especulação de que a Ferrari poderia optar por uma versão da produção de derivados do Sistema de Energia Cinética Recuperarda (KERS). A marca vem trabalhando no conceito do 599 desde 2010, com a inclusão da tecnologia de economia de combustível.

O modelo contará com o motor V12 de 620 cavalos, situado à frente, que funcionará em conjunto com outro elétrico de 50 cv montado no eixo traseiro. Além disso, o carro será equipado com sistema KERS, que usa energia dos freios para recarregar as baterias elétricas. Sob travagem, a unidade do motor elétrico age como um gerador, utilizando a energia cinética para recarregar as baterias.

Pesando 40 quilograma, o sistema é parcialmente compensado pelo motor de arranque e a bateria convencional. O motor elétrico, que produz mais de cem cavalos, está integrado na transmissão de dupla embreagem de sete velocidades e montado abaixo do centro de gravidade do carro. O sistema retorna mais de cem cavalos de potência, completando o motor V12 sob forte aceleração e pode, até mesmo, operar totalmente com energia elétrica quando rodar na cidade.

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A distribuição dos motores mantém a performance e o desempenho do carro, causando o menor impacto ambiental possível. A empresa tem trabalhado para otimizar os benefícios do sistema para a performance do 599.

O carro experimental é um exemplo de como a fabricante italiana está aproximando o desenvolvimento de tecnologia híbrida nos seus produtos futuros. Com informações do Autoblog.

Redação CicloVivo

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