Edison Urbano é um técnico agropecuário e eletrônico conhecido por difundir projetos sócio ambientais de baixo custo. Muitos deles são disponibilizado em seu próprio site Sempre Sustentável. É ele quem ensinará a fazer uma minicisterna para uso doméstico em duas oficinas gratuitas que serão realizadas na capital paulista.

Objetivo

Apesar da água da chuva não ser recomendada para consumo humano (saiba mais aqui), o reaproveitamento pode se dá em diversos usos. Tais como: limpeza de quintal, banheiros, rega de jardins, entre outros fins. E, para armazená-la, a oficina mostrará que é possível criar um sistema doméstico até mesmo para quem dispõe de pouco espaço.

Em dois dias, o mini curso terá aula teórica e prática. Os participantes vão participar da construção coletiva do equipamento.

Foto: Permacultores Urbanos

Quando e onde

As aulas acontecem no no Sesc Belezinho, localizado próximo ao metrô Belém, linha vermelha.

A oficina será realizada em dois encontros, nos dias 21 e 22 de julho. Porém a inscrição será realizada apenas no primeiro dia da oficina (21/07, sábado) no próprio Sesc. E atenção: as senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência e são limitadas, portanto chegue cedo.

 

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.