pilates
Foto: Meng Tang | Pixabay

A Universidade UNG em Guarulhos, São Paulo, retomou os agendamentos para aulas de pilates na Clínica-Escola de Fisioterapia da Instituição. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h30.

As aulas são realizadas pelos estudantes do curso de Fisioterapia da Instituição, supervisionados por profissionais devidamente inscritos no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

O pilates é um conjunto de exercícios que trabalha o corpo do indivíduo como um todo, visando alongamento, fortalecimento, equilíbrio, coordenação motora, concentração, respiração e pode ser realizado para condicionamento físico, prevenção ou reabilitação.

Como funciona

Foto: UNG | Divulgação

Cada atendimento tem duração de 50 minutos e não há limites de aulas de pilates a serem efetuadas, pois o método visa à manutenção da qualidade de vida.

De acordo com a professora de pilates da clínica-escola da UNG, Amanda Gouveia Castro, não há restrição de idade nem gênero, porém, é na avaliação que o profissional vai identificar se a pessoa tem condições de praticar os exercícios.

É necessário ter concentração, calma e precisão para realizar os movimentos. “Dependendo da patologia, orientamos o paciente a passar pela ortopedia antes do início das aulas”, explica Amanda.

Clínica-Escola de Fisioterapia
Local: Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos
Telefone: (11) 2464-1778
Valor por sessão: R$ 25,00

Leia também: 5 benefícios do pilates para o cérebro.