Cunhaporanga
Reprodução Instagram
- Publicidade -

Maira Gomez Godinho, mais conhecida como Cunhaporanga, decidiu compartilhar nas redes sociais como é o dia a dia da comunidade Tatuyo. Para isso, ela e o irmão instalaram uma antena na região da aldeia e a jovem de 21 anos começou a dividir em seus perfis no Tik Tok e Instagram o cotidiano da família e amigos.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Tik Tok e 300 mil no Instagram, Cunhaporanga está difundindo com todas estas pessoas as tradições do seu povo, com destaque para as comidas típicas, atividades econômicas como a agricultura e artesanato, o uso de plantas medicinais e os objetos naturais que fazem parte da vestimenta e rotina de sua família e amigos.

“Tenho muito o que agradecer, pelo apoio e carinho de todos que me seguem. Quero seguir publicando meus vídeos e fotos”, contou ela em entrevista ao jornal A Crítica. Recentemente ela recebeu o selo azul na rede Tik Tok, graças ao grande número de seguidores. E também ganhou seu próprio filtro com pinturas tradicionais indígenas.

- Publicidade -
Reprodução Instagram

Nos seus vídeos no Tik Tok, Maira ensina palavras em diferentes línguas indígenas e responde à perguntas dos seguidores sobre os hábitos e tradições de seu povo, usando as redes sociais para promover a diversidade cultural, interesse e respeito pelos povos indígenas.

Reprodução Instagram
- Publicidade -