farmácias descarte reciclagem pilhas
Foto: Pixabay

A Green Eletron e a RaiaDrogasil fecharam uma importante parceria para a instalação de 2.065 novos Pontos de Entrega Voluntária para a reciclagem de pilhas e baterias nas lojas da rede de farmácia, que passa a integrar o programa Green Recicla Pilhas.

Os novos coletores já estão disponíveis nas lojas da Droga Raia e da Drogasil em 23 estados do país. Com a parceria, o programa de reciclagem de pilhas da Green Eletron mais que dobra sua quantidade de coletores, indo de 2.054 para 4.362 locais onde a população pode descartar com segurança pilhas gastas.

Podem ser descartadas no programa pilhas recarregáveis, baterias portáteis e pilhas comuns (alcalinas) de controle remoto, relógios, mouses e outros.

Para localizar o Ponto de Entrega Voluntária de pilhas mais próximo de você, clique aqui.

pilhas descarte farmácia
Foto: Pixabay

“Nosso objetivo é oferecer aos consumidores conveniência no descarte de pilhas para sejam recicladas e não agridam ao meio ambiente, ao mesmo tempo que exercemos nosso papel na sociedade cumprindo com as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, completa João Carlos Redondo, diretor de sustentabilidade da RaiaDrogasil.

Um programa de coleta já existia há mais de 8 anos nas lojas da RaiaDrogasil e, com a parceria com a Green Eletron, mais de 2 mil pontos foram somados para o descarte correto de pilhas. O programa conta com 25 marcas de pilhas associadas ao sistema.

A partir da reciclagem de pilhas é possível recuperar o Zinco presente na sua constituição e reutilizá-lo na fabricação de novas unidades. Além disso, esses materiais podem virar pigmentos para pisos cerâmicos, vidros, tintas e muitas outras possibilidades. Os elementos que não são possíveis recuperar têm sua destinação ambientalmente correta.

“É importante reciclarmos o lixo eletroeletrônico como um todo, principalmente pilhas. Assim, conseguimos reduzir a produção de lixo e o impacto no meio ambiente, além de estimular o desenvolvimento de tecnologias para a economia circular”, explica Ademir Brescansin, gerente executivo da Green Eletron.

pilhas descarte farmácias
Foto: Divulgação