No período de 10 de agosto a 02 de setembro, quartas e sextas, das 14h às 17h, o Sesc Santana promoverá o curso Compostagem e Agricultura Urbana, atividade que propõe uma reflexão acerca dos nossos hábitos de consumo e descarte de alimentos.

Mais da metade dos resíduos domésticos produzidos são orgânicos. Essas substâncias, que poderiam ser utilizadas como matéria prima de adubos, são na maior parte das vezes destinadas a aterros.

Tendo isso em vista, a partir dos conceitos de compostagem e agricultura urbana, o curso propõe ações que podem ser incorporadas em nosso cotidiano para modificar o modo de nos relacionarmos com o material orgânico.

Define-se como compostagem o processo biológico de composição e reciclagem da matéria orgânica, e agricultura urbana como aquela que é praticada em cidades ou metrópoles, por meio do cultivo, produção, processamento e distribuição de diversos produtos alimentares.

SERVIÇO: Sesc Santana

10 a 02/09, quartas e sextas, das 14h às 17h

Recomendado para maiores de 12 anos. Grátis.

Quiosque. Vagas Limitadas. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 02/08.

Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Estacionamento – R$10,00 a primeira hora e R$ 2,50 a hora adicional – desconto para credenciados.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br/santana

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.