O ambientalista e mestre em botânica, Ricardo Cardim, é o responsável por ministrar o “Minicurso de paisagismo ecológico”. As aulas acontecerão em dois dias, realizadas pelo Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da subprefeitura de Pinheiros.

O paisagismo ecológico se baseia na missão de promover a coexistência entre a biodiversidade brasileira e as cidades, mantendo o equilíbrio e resgatando a riqueza que os biomas perderam com a urbanização. Projetos deste tipo permitem diversos benefícios econômicos e ambientais, como o equilíbrio ecológico e a fácil manutenção.

Ricardo Cardim é especialista na criação de projetos que trazem a biodiversidade nativa de volta à cidade. Entre suas realizações estão telhados verdes com árvores nativas e a criação de mini-florestas em meio à área urbana da cidade de São Paulo.

Para participar do “Minicurso de paisagismo ecológico” basta ir à primeira aula. Não é necessário fazer inscrição. Durante esta atividade, que será teórica, será informado o local da aula prática.

Veja abaixo os detalhes da programação:

Aula teórica – 7 março (segunda-feira), das 19h30 às 22h no auditório da Subprefeitura de Pinheiros.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 7123 – próximo à estação Pinheiros

Aula prática – 12 de março (sábado), das 10h às 15h. O local será divulgado durante o primeiro encontro.  

Redação CicloVivo