Quem sempre sonhou em conhecer a Selva Patagônica agora tem um motivo a mais para comprar sua passagem: a Reserva Biológica Huilo Huilo está oferecendo aulas de esqui gratuitas para os que comprarem um pacote de viagem para a região.

A reserva Huilo Huilo está localizada entre lagos, cachoeiras e vulcões. Ela foi considerada um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, em 2012, no concurso “Virgin Holidays Responsible Tourism Awards”, organizado pela empresa britânica Responsibletravel.com.

As aulas de esqui são realizadas nas encostas do vulcão Mocho-Choshuenco. No alto da região é possível ver diversas paisagens da Patagônia chilena, como o rio Fuy, o lago Pirehueico e centenas de hectares de bosques primários.

Para realizar as aulas, os turistas recebem equipamentos adequados para praticar o esporte e são acompanhados por instrutores. Além das aulas de esqui, há outras atividades que podem ser realizadas no local, que abriga 95 espécies de aves, 12 mamíferos, 328 espécies de flores, rios e cachoeiras com quase 40 metros de altura.

No local, os turistas costumam aproveitar vários passeios ecológicos:

– Se banhar em águas termais nas margens do lago Pirehueico;

– Fazer trilhas no bosque;

– Realizar passeios noturnos até a base da cachoeira Huilo Huilo, que tem 37 metros de altura;

– Aventurar-se em rafting no rio Fuy, um dos cartões-postais da região;

– Fazer tirolesa a 90 metros de altura;

– Cavalgar entre montanhas nevadas;

– Realizar trekkings nas montanhas nevadas;

– Praticar mountain bike;

– Visitar um museu com peças arqueológicas das diversas etnias indígenas que habitaram a região, como os mapuches. Com informações do EcoViagem e ParanaShop.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.