- Publicidade -

Uma das melhores formas de conhecer a cultura de um país é pela culinária. Se a refeição vier acompanhada dos moradores locais, melhor ainda. É isso que propõe o EatWith, um projeto criado por viajantes.

Através da plataforma, pessoas apaixonadas por culinária se unem para compartilhar ideias e experiências. O grupo é formado por cidadãos comuns com as refeições típicas do lugar onde vivem.

Juntos, eles organizam intercâmbios entre cozinheiros e degustadores. Dessa forma, o estrangeiro poderá visitar um determinado país conhecendo as belezas da região sem ter de gastar uma quantia exorbitante nos restaurantes próprios para turistas. Além disso, os integrantes ainda têm a oportunidade de aproveitar a hospitalidade de um morador local.

- Publicidade -

Até o momento, a página só está disponível para clientes e anfitriões em Israel, Espanha e Nova York. Após cada visita, é necessário classificar a experiência e escrever um comentário. “Prepare seus pratos favoritos para os hóspedes de todo o mundo, conheça pessoas interessantes e compartilhe histórias e percepções pessoais”, convida o EatWith, em seu site.

Sediado em Tel Aviv, Israel, a plataforma foi fundada em 2012, por Guy Michlin e Shemer Schwartz. A ideia surgiu após a experiência de Michlin e sua mulher, que passaram momentos agradáveis em uma residência na Grécia, após serem “enganados” por um restaurante local.

Para conhecer mais o projeto, clique aqui. Com informações do Hypeness.

Redação CicloVivo 

- Publicidade -