Na Índia é muito comum que as noivas ganhem de presente de casamento muitos acessórios de ouro. Mas, o casamento de Priyanka Bhadoriya foi bem diferente. Aos 22 anos, a estudante de ciências, trocou o glamour dos presentes tradicionais por dez mil mudas de árvores.

Em entrevista ao site Hindustan Times, Priyanka explicou o que a fez optar pelo “presente alternativo”. “Eu venho plantando árvores desde quando tinha dez anos de idade. Quando o meu casamento foi marcado para o Dia da Terra eu fiquei muito feliz, me lembrou da minha ligação emocional com o meio ambiente”, disse.

Foto: Hindustan Times
Foto: Hindustan Times

A solicitação da jovem foi que metade das árvores fossem plantadas no terreno de sua família, onde seus pais vivem em uma fazenda, e a outra parte fosse plantada nas terras da família do noivo.

Além das dez mil árvores, o casal aproveitou o dia do casamento – que aconteceu em abril deste ano, para plantar três mudas de árvore para simbolizar a união. Eles ainda se comprometeram a repetir o ato todos os anos, como comemoração por cada aniversário de casamento.

Redação CicloVivo