- Publicidade -

Homem planta milhares de girassóis para lembrar da esposa e combater o câncer

O projeto vai muito além da beleza. A ideia é vender as sementes de girassol para apoiar projetos de cura do câncer.

Após sua esposa perder a luta para o câncer, o norte-americano Don Jaquish Jr. decidiu honrar a memória de sua amada de um jeito diferente. Girassóis eram as flores preferidas de Babette Jaquish, então, o marido resolveu plantar 161 hectares da flor ao longo de uma autoestrada próximao à sua casa.

- Publicidade -

O projeto vai muito além da beleza. A ideia é vender as sementes de girassol e doar parte do lucro a projetos de pesquisa, hospitais e famílias que estão na mesma batalha que ele vivenciou junto à sua esposa.

Em declaração à imprensa local, Jaquish Jr. explicou que sua esposa passou por mais de vinte tipos diferentes de tratamento, sendo boa parte deles novos experimentos científicos. “Ela entendeu a importância das pesquisas e testes clínicos. Ela foi de uma expectativa e vida de duas semanas a quatro meses para nove anos. A atitude dela era todos os dias ‘Eu posso viver estou um dia mais perto da cura’”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Barbette foi diagnosticada com câncer em 2006 e faleceu em 2014. Mas, a sua memória continua extremamente viva. A plantação se estende por mais de sete quilômetros nas margens da rodovia 84, em Eau Claire, Wisconsin. Para conseguir criar esse corredor de flores, Jaquish Jr. contou com o apoio da vizinhança, com pessoas dispostas a alugarem seus terrenos por preço de custo.

O projeto também conta com o apoio de sua filha Jennifer White e quase um ano e meio depois do primeiro plantio, o negócio tem ido muito bem. Diversas lojas locais já comercializam os produtos do projeto “Seeds of Hope” (Sementes de Esperança). Mais do que um negócio, a empreitada é uma recordação. “Nós queríamos que isso fosse uma prova de amor”, finalizou Jennifer, em declaração à ABC.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -