Construir um complexo de uma piscina natural é o que deseja os integrantes do projeto Piscina EcoS. Faz parte da iniciativa também elaborar uma cartilha e registrar um vídeo, de forma que a metodologia seja disponibilizada a todos os interessados.

De acordo com o grupo, a ideia é ter uma piscina ecológica, ou seja, que possa ser mantida sem o uso de produtos químicos e que também não gere impacto em sua implantação. Também é necessário que ela seja econômica, sendo construída com poucos recursos financeiros.

Imagens do projeto Piscina EcoS.
Imagens do projeto Piscina EcoS.

O modelo a que se chegou necessita de três caixas d’água, uma bomba, placa fotovoltaica, além de raízes filtrantes e horta vertical hidropônica.

O projeto é composto por dois coletivos: Arca – Espaço Infinito e LuaSolar Permacultura. Entre as pessoas envolvidas, há arquitetos, urbanistas, biólogos, permacultores, além de profissionais ligados a área de comunicação e artes.

piscinaecos3
Imagens do projeto Piscina EcoS.

Para financiá-lo, o projeto está em busca de arrecadação coletiva no site Catarse. A campanha é na base do “tudo ou nada”, o que significa que o grupo só receberá os recursos se atingir a meta estabelecida, de R$ 14 mil, até 13 de janeiro. No site é possível acompanhar os valores arrecadados, assim como mais detalhes do projeto.

Redação CicloVivo