Garibaldi plantio de arvores
Fotos: Bruno Milan
- Publicidade -

Garibaldi, no Rio Grande do Sul, é a mais recente cidade a adotar o plantio de árvores para cada bebê que nasce. Tal prática já existe em vários municípios brasileiros e é uma forma simbólica de homenagear uma vida.

Batizado de projeto Árvore da Vida, a iniciativa é do Rotary Clube de Garibaldi. A instituição plantará um ipê para cada bebê nascido no município. O foco é inserir o tema da educação ambiental na vida das crianças e da população em geral.

“A ideia é criar uma cultura nas crianças e nas famílias de que o Meio Ambiente é muito importante e, além disso, criar um vínculo amoroso entre nós e a natureza”

Guilherme Cavagnoli, presidente do Rotary Clube

Além da árvore, cada bebê receberá uma placa no formato de um pé, com seu nome e a data de nascimento.

- Publicidade -
Fotos: Bruno Milan

Plantio de árvores

Além de um lindo gesto, o plantio contribui para tornar a cidade mais verde e mais saudável. Áreas urbanas mais arborizadas são mais frescas, menos poluídas e elevam o bem-estar dos moradores.

Muitos especialistas também defendem que o plantio de árvores é a maneira mais rápida e barata de frear as mudanças climáticas. Um estudo publicado na Science em 2019 afirmou que, além de preservar as florestas que já existem, a solução contra o aquecimento global seria o mundo plantar 1,2 trilhão de árvores.

Leia também:

- Publicidade -