limpeza praias Rio
Foto: Maurício Pereira | Orla Rio
- Publicidade -

No próximo sábado (22), a Orla Rio, por meio do seu projeto de sustentabilidade e reciclagem de resíduos, o Recicla Orla, realizará mutirões de limpeza nas praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. A ação, que terá início às 10h, tem como objetivo manter as praias limpas para o verão e também educar e conscientizar frequentadores e turistas sobre o descarte correto dos resíduos.

“Para nós, é muito importante realizarmos esse tipo de ação com a finalidade de conscientizar, cada vez mais, a população sobre o descarte correto do lixo. Há dois anos, a Orla Rio criou o projeto Recicla Orla, que já conta com 56 pontos de entrega voluntárias espalhados pela orla. Temos o dever de cuidar das nossas praias, especialmente no verão, quando elas se tornam o principal point dos cariocas e turistas que visitam a cidade”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

A ação é aberta ao público, que, além de saber mais sobre a importância do descarte correto de resíduos, vai aprender como isso afeta todo o ecossistema. Os sete pontos de apoio funcionarão nos seguintes quioques: Espaço A (Leme), Atlântico Beach Club, Botequim Carioca (Copacabana), Pôr do Sol, Quase Nove, Clássico Beach Club (Ipanema) e Adoro Frozen (Leblon).

- Publicidade -

A ação tem o patrocínio do iFood, apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e participação de escolinhas esportivas, como o Instituto Levante, projeto da atleta Carol Solberg.

Foto: iStock

“Muito importante e necessária esta ação da Orla Rio de criar mutirões de limpeza nas praias. Nós da Secretaria Municipal de Esportes temos muito orgulho de apoiar este tipo de projeto. Conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos será sempre o melhor caminho. Nosso meio ambiente precisa de todo o cuidado possível para que a nossa e as próximas gerações vivam em um ambiente sustentável”, diz Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes.

Os objetos mais inusitados coletados nestas limpezas serão expostos pela Orla Rio na Casa de Cultura Laura Alvim durante a Rio+30.

- Publicidade -