O Parque Água Branca, em São Paulo (SP), sediará uma oficina em maio onde serão ensinados os principais conceitos relacionados às plantas medicinais. Durante o curso, os participantes terão uma introdução ao cultivo orgânico, aprenderão sobre identificação botânica e exigências climáticas e de solo, inclusive para comercialização.

Os alunos também esclarecerão as dúvidas e confusões na identificação de espécies medicinais; fatores que afetam a produção de princípios ativos; colheita, secagem e armazenamento das plantas. Enfim, será um longo dia de muito aprendizado.

Interessados no curso, que será realizado no dia 14 de maio, deverão se inscrever aqui. A aula será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Marcos Roberto Furlan, que também é professor da Universidade de Taubaté e Faculdade Cantareira.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.