Tratando dos mais diversos temas, o programa governamental Acessa SP está disponibilizando cursos sobre práticas sustentáveis que podem ser acessados pela internet.

Ao todo são 32 opções de minicursos, entre os temas sustentáveis estão: “Dicas para uma vida sustentável”, “Alimente-se bem sem desperdícios”, “Como fazer uma horta”,  “Doce sem acúçar”, “Consumidor: você tem direitos” e “Faça o tempo render”, confira aqui.

Para cursá-los, basta inscrever-se no site Acessa SP e escolher o assunto de interesse. Uma vez inscrito, o usuário tem livre acesso para cursar todos os conteúdos disponíveis.

No caso da oficina “Dicas para uma vida sustentável”, o material foi dividido em cinco lições: consumo consciente, descarte adequado do lixo, como evitar a poluição do ar, dicas para economizar energia elétrica e como evitar o desperdício da água.

Quem não possui acesso à internet ou tem dificuldade para manusear um computador, pode ir até os postos do Acessa SP onde há computadores e monitores disponíveis para ajudar. Confira aqui os endereços de todos os postos.

Outra oportunidade interessante é para quem busca se especializar em temas ambientais. No site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP é possível encontrar opções de pós-graduação clicando na aba ensino, veja aqui.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.