Inaugurada há dois anos, a travessia das Sete Quedas integra uma dos belos atrativos que integram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A unidade de conservação tem previsão para abrir a temporada de visitação no dia nove de junho, mas a data pode ser alterada conforme as chuvas e o nível do Rio Preto.

A Sete Quedas tem extensão de aproximadamente 23,5 km. A travessia pode ser percorrida por um visitante em dois ou três dias, por isso o nível de dificuldade é bem alto. A trilha conta apenas com um banheiro seco localizado próximo ao camping, entretanto o Parque não fornece produtos de higiene.

“A travessia termina fora do Parque Nacional, na beira da estrada, a cerca de 12 km de São Jorge e 24 km de Alto Paraíso. Portanto, o visitante deverá planejar-se e contratar algum serviço de traslado para retornar à cidade”, explica o ICMBio, instituto responsável por administrar a unidade.

Quem tiver interessa em embarcar na aventura, as reservas já podem ser feitas pelo site Ecobooking. Para mais informações ligue (62) 3455-1114 ou acesse o site do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O Parque possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d'água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens raras. Ele também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.