- Publicidade -

Exibição de filmes, palestras e prática de atividades físicas ao ar livre fazem parte da segunda edição da Virada da Saúde, que teve início no último domingo (3). As atividades, que estão espalhadas em diversos pontos da cidade, são realizadas até o próximo domingo (10).

O evento é gratuito e a ideia central é aproximar os cidadãos do tema ‘Saúde’ de forma diferenciada, inovadora e lúdica – promovendo a saúde em espaços da cidade e a construção de um ambiente saudável e sustentável nos grandes centros urbanos. A Virada da Saúde englobará aspectos diversos do tema e suas ligações com outros temas, como meio ambiente, desafios sociais, mobilidade, alimentação, arte e cidade, espiritualidade, medicina alternativa e respeito à diferença.

Realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade, a virada acontece simultaneamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em espaços públicos e privados na cidade como parques, hospitais e instituições parceiras.

- Publicidade -

O Parque Villa-Lobos e a Unibes Cultural, em Sumaré, receberão a maior parte das atividades, além de vários locais espalhados pela cidade com as ações das UBS. “Decidimos centralizar grande parte das atividades para facilitar ao público participar de várias atividades ao longo do dia e voltar para casa com muito mais conhecimento”, diz Paola Liguori, coordenadora do evento pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade.

Fazem parte da programação de 2016 atividades de destaque como: apresentação da Cia Balé de Cegos Fernanda Bianchini, exibição dos filmes Muito Além do Peso e Bike vs Carros, além do encontro Relaxa SP , o Detox do Estresse, com talk-show sobre fatores geradores do estresse, atendimentos dermatológicos gratuitos, práticas de educação respiratória e meditação. A programação completa pode ser conferida no site aqui.

- Publicidade -