- Publicidade -

193 empresas brasileiras que não realizam testes em animais

Que tal comprar cosméticos livres de crueldade animal?

Imagine poder usar seus produtos de beleza e de higiene pessoal tendo a garantia de que nada ali foi antes testado em um pobre animal indefeso. Ainda é difícil encontrar, mas já há opções. Pensando no público que se preocupa no bem estar dos animais antes de qualquer recurso para melhorar a aparência, o Projeto Esperança Animal (PEA) listou uma série de empresas que não testa seus produtos em animais.

- Publicidade -

A lista foi formulada com documentos enviados pelas próprias empresas atestando a veracidade da informação. Mas, quem garante que as companhias estão dizendo a verdade? Para este tipo de questionamento, a PEA explica: “Esse compromisso formal, analisado sob a legislação brasileira, garante um certo conforto de que as empresas declarantes realmente não testam em animais. Uma declaração desse tipo, se fosse falsa, poderia gerar muitos transtornos para a empresa, respondendo inclusive por crimes contra o consumidor, propaganda enganosa etc.”.

A lista das empresas nacionais podem ser consultadas aqui. A PEA ressalta que a relação não leva em consideração a composição dos produtos, ou seja, pode haver companhias que, apesar de não fazerem os testes, usam um ou mais ingredientes de origem animal. Para tais casos, foi feita uma segunda lista apenas para que os consumidores saibam reconhecer quando há tais ingredientes na formulação, confira aqui.

A PEA é uma entidade ambiental, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -