- Publicidade -

E-book ensina receitas com ingredientes da Mata Atlântica

A SOS Mata Atlântica lançou um e-book com receitas vegetarianas e feitas com ingredientes que podem ser encontrados na Mata Atlântica.

receitas Mata atlântica

A organização ambiental SOS Mata Atlântica lançou um e-book com receitas vegetarianas e feitas com ingredientes que podem ser encontrados na Mata Atlântica. A organização contou com a valiosa contribuição de chefs fantásticos, como Helena Rizzo, Bel Coelho, Carla Pernambuco e mais!

- Publicidade -

“Nós desenvolvemos esse material com o objetivo de educar, engajar e inspirar a sociedade. Ele foi feito com muito carinho para quem já conhece um pouco do nosso bioma, que nos apoia ou até mesmo quem não nos conhece ainda, mas está procurando alguma receita diferente e gostosa para surpreender a família”, diz a organização em seu site.

No e-book você pode aprender algumas receitas vegetarianas feitas por chefs renomados e, melhor ainda, se sensibilizar sobre quais ingredientes existem na Mata Atlântica, quantos são endêmicos (ou seja, não existem em nenhum outro lugar) e quantos deles são originários do bioma.

A missão da SOS Mata Atlântica é inspirar a sociedade na defesa do bioma. Para isso, eles geram conhecimento e mobilizam recursos para promover políticas públicas que estimulem ações em escala em prol da recuperação da floresta, valorização das áreas protegidas e água limpa. 

“Aprender sobre a Mata Atlântica através da culinária, de forma lúdica e divertida, é uma forma de criar uma relação maior de pertencimento à terra. Assim, aprendemos também a respeitar o lugar em que vivemos”, diz a organização.

- Publicidade -

Clique aqui para ter acesso ao e-book Receitas da Mata Atlântica.

Sobre a Mata Atlântica

Tão lindo e rico, mas ao mesmo tempo o mais devastado do Brasil. A Mata Atlântica abrange cerca de 15% do território nacional, em 17 estados. É o lar de 72% dos brasileiros e concentra 80% do PIB nacional. Dela dependem serviços e atividades essenciais como abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo.

- Publicidade -