brigadeiro vegano
Foto: Pixabay
- Publicidade -

O estilo de vida vegetariano conquista cada vez mais adeptos. Alguns defendem a filosofia, outros optam por esse tipo de dieta para conquistarem uma vida mais saudável. Não importa o motivo, uma coisa é certa: existem várias receitas apenas com componentes vegetais que são muito saborosas. Um exemplo é o brigadeiro vegano.

Este tradicional docinho da culinária brasileira ganha uma versão vegana feita com batata doce que conquista adultos e crianças. Para decorar, use a imaginação: pode ser cacau em pó, coco ralado, açúcar mascavo ou aquilo que a sua imaginação e preferência decidir!

Brigadeiro vegano de batata doce

Rendimento: 16 brigadeiros

- Publicidade -

Tempo de preparo: 3 horas

brigadeiro vegano
Foto: Pixabay

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco;
  • Chocolate vegano granulado, cacau em pó ou outra alternativa para decoração. Você pode passar seus brigadeiros também em oleaginosas trituradas, como por exemplo, castanhas, avelãs, nozes, pistache e etc.

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, misture a batata doce cozida e amassada com os demais ingredientes e leve ao fogo médio até que a mistura comece a desgrudar da panela;
  2. Despeje em um prato e deixe esfriar por completo;
  3. Deixe alguns minutos na geladeira antes de enrolar seus brigadeiros;
  4. Faça bolinhas de aproximadamente 15g (eles cabem forminha numero 5 para doces) passe no cacau em pó ou na cobertura da sua preferência e sirva.

LEIA MAIS:

- Publicidade -