- Publicidade -

Atendendo a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da Procuradoria Federal do ICMBio, a Justiça Federal determinou o embargo das festas de final de ano que ocorreriam no Beach Club Cafe de la Musique, localizado em uma unidade de proteção federal de proteção integral, em Angra dos Reis. Mas, o espaço não está convencido a desistir.

- Publicidade -

Segundo as instituições, a fauna e flora da Estação Ecológica de Tamoios pode ser muito comprometida pela quantidade de pessoas e embarcações que os eventos programados atrairiam – lançando gases, lixo orgânico e resíduos sólidos no mar.

Em um evento no Facebook, a festa da virada do Beach Club Cafe de la Musique tem mais de 480 pessoas confirmadas. Aliás, na própria rede social os convidados estão questionando se haverá ou não o evento e o perfil do espaço afirmou em resposta a um deles que “vai ter”. Porém, na última terça-feira (29), em nota, o espaço afirmou que ainda está “lutando por seus direitos” e que aguarda as documentações da defesa, deixando a dúvida entre os festeiros.

Apesar do espaço afirmar que possui toda a documentação necessária para seu funcionamento, falta autorização do ICMBio, que é gestor ambiental da unidade, e os píeres do estabelecimento estão dentro da unidade. A juíza federal Erica Arêas fixou multa de 100 mil reais por cada evento, em caso de descumprimento da ordem judicial.

Até semana passada, o espaço vendia, pelo site Ingresso Rápido, pacotes para o réveillon de até 3 mil reais.

- Publicidade -

Redação CicloVivo