- Publicidade -

Estudo mostra que poluição pode causar queda de cabelo

A revista médica Journal of Investigative Dermatology publicou um estudo que mostra como a poluição é capaz de agravar os quadros de calvície. Segundo os pesquisadores, os radicais livres, produzidos pela poluição, podem resultar na queda de cabelo.

A revista médica Journal of Investigative Dermatology publicou um estudo que mostra como a poluição é capaz de agravar os quadros de calvície. Segundo os pesquisadores, e conforme publicado no artigo do especialista em medicina capilar Dr. Ademir Júnior, os radicais livres, produzidos pela poluição, podem resultar na queda de cabelo.

- Publicidade -

Os altos níveis de poluentes no ar também têm influência direta em outros problemas dermatológicos, como: acnes, alergias, desidratação cutânea, por exemplo, agravada pelo excesso de radicais livres na pele.

As informações servem como alerta, principalmente aos moradores de grandes cidades, que estão constantemente expostos à poluição, estresse e um estilo de vida mais sedentário. Por isso, é preciso atentar à limpeza dos poros, mesmo quando as temperaturas são baixas. Além disso, fazer atividades físicas constantemente e ter uma alimentação balanceada ajudam a prevenir os efeitos dos radicais livres no organismo.

“Numa época de maior poluição os espaços entre as lavagens [do cabelo] têm que ficar menor. Por mais frio que esteja o tempo, tente manter o couro cabeludo higienizado”, explicou o médico, em declaração ao G1.

Para os cuidados com a pele, os dermatologistas indicam que a melhor opção será a lavagem constante com água e sabão. A água quente deve ser evitada tanto na limpeza da pele, quanto do couro cabeludo. Com informações do G1.

- Publicidade -

Redação CicloVivo