Aproveitando a “emenda” do feriado, um sítio na cidade de Mococa (SP) realizará uma atividade no campo para todos que querem se conectar com a natureza. Será uma oportunidade de aproveitar os dias livres aprendendo sobre diversos princípios ecológicos.

O curso terá atividades como plantio de mudas e sementes, princípios básicos da agrofloresta, observação e interpretação de ecossistema. Além disso, os participantes poderão aprender na prática como recuperar uma área degradada.

“Abordaremos como observar e interpretar um agroecossitema, planejamento do sistema agroflorestal biodiverso, o preparo do solo e a implantação da área com foco em fruticultura”, afirma Leticia Camargo, que é uma das organizadoras do evento.

O curso terá dois facilitadores, Liege Pistore e Rafael Furtado, além do apoio do Acampamento Fazenda Prata. E acontecerá nos dias 2 a 5 de novembro no sítio 3l em Mococa. As vagas são limitadas.

Para inscrições, valor e mais informações, entre em contato com os organizadores nesta página ou envie email para [email protected].

Redação CicloVivo